Na noite desta quarta feira, (20), o Grêmio venceu o Sport, na Arena. Partida válida pela 31ª rodada da Série B. Os gols foram anotados por Biel, 6', Lucas Leiva aos 14' e Bitello aos 28', todos no segundo tempo.

Foto: (Lucas Uebel)
Pouco mais de 24 mil gremistas presenciaram mais uma atuação fraquíssima da equipe de Renato na primeira etapa. O adversário pernambucano errava muito no campo defensivo, mas o Tricolor não aproveitava as oportunidades, errava muitos passes na zona intermediária e pouco ficava com a bola. Para quem tinha poucas esperanças no jogo, em consequência de tudo o que viu, se surpreendeu com a equipe gaúcha que entrou em campo na segunda parte do jogo, pois nenhuma substituição foi realizada, mas a atitude do time mudou, ainda com pouca qualidade técnica, se viu um Grêmio mais atento e mais vigoroso.
Logo no início da segunda etapa em uma jogada tramada pelo ataque gremista, em uma assistência de Diego Souza, Biel abre o placar. Com o gol sofrido, a equipe do Leão da Ilha tirou volantes para colocar atacantes, o que acabou abrindo o meio de campo e dando mais liberdade para os extremas do Grêmio Guilherme e Biel que investiam muito em jogadas laterais. Em outra assistência de Diego Souza, Lucas Leiva que estava jogando em uma posição mais avançada, desencantou e marcou seu primeiro gol desde sua volta para o Grêmio, para completar a vitória, Biltello ampliou a vantagem para 3x0 no placar.
Com a vitória, o Tricolor Gaúcho chegou aos 53 pontos e na vice-liderança momentânea da competição, o próximo compromisso é contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, na sexta feira (30). A equipe maranhense se encontra na 12ª posição com 39 pontos e antes enfrenta o Náutico, em Recife na sexta (23).
Por outro lado, o Sport com a derrota permanece com 43 pontos na 6ª posição e seu próximo confronto é diante do rival Náutico, na Ilha do Retiro.
Outro fator que chamou a atenção esta noite foi a punição da CBF para o Grêmio, em decorrência dos eventos ocorridos com suas torcidas organizadas na partida contra o Cruzeiro, válida pela 25ª rodada, no dia 21/08. A direção gremista e o presidente Romildo esperam conseguir reverter o caso, caso o contrário, o Tricolor perderá mando de campo de 3 partidas, obrigando o clube a jogar 100 km de Porto Alegre e não podendo mais atuar em sua casa no restante da competição e da temporada.
Kommentare