O Internacional saiu na frente com gol de Sorriso, mas levou o empate e a virada ainda na primeira etapa. O placar final foi de 4x1 para as paulistas - que conquistaram o tetracampeonato.

(foto: André Ávila/Agência RBS)
As paulistas iniciaram a partida como já era esperado, pressionando muito a equipe do Internacional, o técnico Arthur Elias escalou uma equipe totalmente ofensiva e a equipe do Corinthians oferecia perigo à todo lance que chegava na área de Mayara. Logo aos 3 minutos de partida, Gabi Zanotti abriu o placar para "As Brabas", gol anulado pelo VAR, assinalando falta em cima de Maiara no inicio da jogada. Diante disso, o Inter passou as coloradas ficaram mais atentas e ligadas na partida, até que aos 14 minutos, Duda cobrou escanteio, a bola sobrou para Lelê, que fez pivô e escorou para Sorriso abrir o placar. Aos 23 minutos, Jaqueline recebeu de Yasmim e empatou a partida, para delírio das mais de 41mil vozes que estavam na Neo Química Arena.
As donas da casa seguiram pressionando e nos acréscimos da primeira etapa, Gabi Portilho cruzou para Diany virar o placar, 2x1. Na volta do intervalo, o Inter não teve muito tempo para reação, logo aos 2 minutos, Gabi Portilho deu outra assistência, dessa vez para
Vic Albuquerque, que marcou o terceiro. O técnico colorado, Mauricio Salgado, tentou reação, colocou Bia Gomes e Isa Haas na equipe, mas de nada adiantou. No apagar das luzes, Jheniffer recebeu cruzamento na área e marcou o gol do título corintiano, 4x1.

(foto: André Ávila/Agência RBS)
O jogo marcou também uma nova quebra de recorde da modalidade no Brasil, 41.070 torcedores estiveram na Neo Química Arena na tarde deste sábado.
A quebra de recorde de público nos dois jogos da final nos mostra o crescimento da modalidade no cenário nacional e também que o investimento dos clubes tem surtido efeito, pois as torcidas vêm abraçando a modalidade, que hoje é uma realidade no Brasil.

(foto: André Ávila/Agência RBS)
O Internacional é o primeiro clube gaúcho na história à ser finalista do Brasileirão Feminino A1, que por consequência, conquistou vaga para a Libertadores da América 2023. Além da vaga para a competição continental, o Inter embolsará R$ 500 mil reais, enquanto o Corinthians, receberá R$ 1 milhão - prêmio cinco vezes maior que na edição anterior.
Comments