O jogo
O Internacional goleou o Colo-Colo pelo placar de 4x1 nesta terça-feira (5), no Estádio Beira-Rio. O Colorado, que havia perdido por 2x0 na partida de ida fora de casa, entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por três gols ou mais de diferença para classificar diretamente.
O Colo-Colo chegou a abrir o placar com Gabriel Costa, aos 15min da etapa inicial, após cobrança de pênalti.
O Inter demonstrou um certo nervosismo até os 29min, momento em que Alan Patrick empatou e em seguida, aos 32min, Edenílson virou a partida, o que tranquilizou a equipe, que passou a tomar conta do jogo.
Na volta para a segunda etapa, o Inter seguiu pressionando, empurrado por mais de 40mil vozes apaixonadas que lotavam o Gigante, e aos 15min, após escanteio cobrado por Edenilson, Alemão desviou e fez o terceiro gol colorado. Naquele momento da partida, a decisão já iria no mínimo, para os pênaltis, mas o Inter seguiu melhor no jogo, até que Bustos achou Pedro Henrique com um lindo lançamento e o atacante colorado fez uma bela jogada e bateu cruzado no canto direito do goleiro Cortes e selou a classificação colorada.

Foto: Max Peixoto
O Espetáculo
Se tem algo que vai ficar para a história é a festa que a torcida colorada fez ontem a noite no Beira-Rio.
Com direito a “Ruas de Fogo” na recepção da delegação colorada, a Av. Padre Cacique ficou completamente tomada pela fumaça dos sinalizadores vermelhos, criando uma atmosfera incrível, como se fosse um verdadeiro inferno.
Mais de 40mil pessoas empurraram a equipe do início ao fim, sendo esse o maior público do Beira-Rio após a pandemia, isso mesmo depois de perder por 2x0 no jogo de ida. Isso diz muito sobre o Internacional e toda a sua gente.
O que o Inter de Mano Menezes nos reserva, não sabemos. Mas a partir de agora, ficará ainda mais forte depois de reatar esse elo com a torcida.
Foto de capa: Ricardo Duarte
Comments