top of page

O efeito Renato começa a dar as caras, Grêmio vence o Vila Nova e encerra jejum após 4 rodadas

Foto do escritor: Éric Gomes Éric Gomes

Um dia depois de anunciar o retorno de seu maior ídolo, o Grêmio volta à vencer na Série B após 4 rodadas, o tricolor venceu o Vila Nova na noite desta sexta-feira (2), pelo placar de 2x1, na Arena. Enfim podendo respirar um pouco na tabela de classificação, depois de uma sequência de maus resultados.


Um pouco mais de 13 mil torcedores presenciaram uma partida difícil na Arena, sob efeito dos mudanças extra-campo. Com uma equipe escalada por Cezar Lopes, técnico interino, que comandou o time enquanto Renato ainda não assume, ele que será apresentado nesta segunda-feira.


A partida foi longe de ser boa, vimos um Grêmio muito abaixo tecnicamente, errando passes curtos à todo momento, deixando espaços para o adversário, atacando pouco e nas poucas vezes que chegava não tinha muita efetividade. Mesmo com todo esse contexto, a equipe não deixou de lutar e acabou saindo com a vitória. O que se espera daqui pra frente é um ambiente mais leve para o clube alcançar seu objetivo principal, que é o acesso, justamente pela troca do comando técnico e pela saída do vice-presidente Denis Abrahão.


(foto: Lucas Uebel)


1º Tempo:

Para quem assistiu o jogo desde o início, parecia que tudo seria muito fácil, pois o Vila Nova errava na saída de bola e o Tricolor pressionava, logo aos 3 minutos de partida, o zagueiro adversário falhou e Biel fez bonita jogada individual e abriu o placar para os donos da casa. Mesmo depois do gol, a equipe gaúcha parecia pouco inspirada e entrosada dentro de campo, mas até então, o adversário não oferecia muito perigo, apesar de obter mais posse de bola, sendo 54% contra 46% da equipe comandada por Cezar Lopes.


2º Tempo:

Na etapa complementar o sofrimento veio à tona, pois o Grêmio não criava nada e os ataques da equipe goiana eram mais perigosos, a frágil marcação do Tricolor permitia investida do adversário pelas pontas e infiltrações pelo meio aconteciam constantemente.


Com o retorno de Renato, já era esperado que Thaciano recebesse mais oportunidades na equipe, e mesmo por telefone, o técnico orientou seu auxiliar para que o colocasse em campo. Algo que deu resultado, aos 18 minutos da etapa final, em um contra ataque gremista, Thaciano descola uma bela cabeçada dentro da área ampliando a vantagem para o time da casa. No momento em que jogadores e torcida comemoravam, o árbitro foi chamado pelo VAR para conferir um possível pênalti em um jogador do Vila Nova dentro da área do Grêmio na origem do lance.


Após mais de 5 minutos de paralisação conferindo no vídeo, o juiz da partida chegou à conclusão de que não existiu pênalti e que o gol gremista foi legal, confirmando assim os 2x0 no placar. Aos 33 minutos quando parecia tudo tranquilo e a vitória já era dada como certa, Matheuzinho, que entrou no jogo já no segundo tempo, pega um rebote e fuzila as redes do gol de Brenno, descontando o placar e levando sufoco ao time da casa. Com todas as paralisações de minuto a minuto, os acréscimos levaram a partida a se encerrar aos 53 minutos, em que somente o Vila Nova atacava e a torcida gaúcha só pôde comemorar aliviada com o apito final.

(foto: Lucas Uebel)


Com a vitória, momentaneamente Grêmio é o 3º colocado na tabela com 47 pontos e torce para o Vasco não somar 3 pontos no neste sábado (03) contra o Brusque em Santa Catarina. Além de estar momentaneamente 6 pontos na frente do 5º colocado Londrina, o Tricolor também têm o mesmo número de pontos do 2º colocado Bahia, que também enfrenta o Tombense no sábado em Salvador, o Londrina por sua vez, enfrenta seu conterrâneo Operário, no Paraná. Na segunda feira (05) , Renato Portaluppi desembarca em Porto Alegre, na parte da tarde já comanda o treino e se prepara para sua estréia no domingo 11/09, justamente contra o Vasco da Gama, na Arena.


Com a derrota para o Grêmio, o Vila Nova permaneceu com 28 pontos na tabela de classificação, onde a equipe goiana se encontra na zona de rebaixamento para a Série C, na 17ª posição, seu próximo confronto será na terça-feira, dia 6, diante do Guarani, seu adversário direto na luta para permanecer na Série B, que atualmente é o 19º com 26 pontos na competição.




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Spotify - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
bottom of page