
Foto: Rodrigo Fatturi
Kauan Kelvin Magalhães da Silva, ou apenas Kauan Kelvin como ficou conhecido, natural de Goiânia/GO, tem visto seu nome ser bastante citado pela torcida após começo brilhante na Copinha, com 2 gols em 2 jogos do tricolor. O jovem de apenas 16 anos é tido pelos torcedores como a maior joia da base no momento. O Grêmio teria “escondido” o jovem atleta até a assinatura do contrato, para evitar assédio de outros clubes pelo mesmo.
Porém, essa “ascensão” do Kauan, não é algo de agora: desde 2020 atuando pelas bases do Grêmio, Kauan participou de 7 jogos do brasileirão sub-17 no ano passado e na ocasião marcou 2 gols. Alguns meses depois o jovem esteve com o grupo sub-19 tricolor para a disputa do Gauchão da categoria, em nove jogos anotou um gol.
Mesmo tão jovem já mostra ser bem consciente, em entrevista após o fim do primeiro tempo no seu jogo de estreia na Copinha o jogador disparou: “Sensação muito boa de poder fazer um gol com 16 anos numa competição tão grande. Agora é focar no segundo tempo para fazer mais gols e sair com a vitória. Dá uma pressão, mas é ter a cabeça no lugar e pé no chão que tudo vai dar certo”.
Neste domingo (9) às 16:30hs o Grêmio entrará em campo já classificado contra o XV de Jaú no Estádio municipal Zezinho Magalhães para se garantir como líder do grupo 10 da competição. A torcida espera uma sequência positiva do jogador, para que alcance o auge do potencial que têm e dê muitas alegrias ao torcedor tricolor.
Comments