Na última semana, foi divulgada pelo site Goal a lista atualizada dos clubes com maior quadro de sócios do país. Atualmente, com o número de 75 mil sócios, superando clubes como Corinthians, Flamengo e Atlético-MG, o colorado lidera o ranking nacional.

Foto: Internacional/Ricardo Duarte
Lembrando que uma das maiores fontes de renda dos clubes brasileiros é o quadro social. É importante ressaltar que são números muito altos, se for levado em conta que o futebol brasileiro ficou um longo período com portões fechados. Assim, muitos torcedores deixaram de pagar suas mensalidades, pois não havia benefícios, já que não poderiam entrar nos estádios.

Foto: Twitter/@aviladado_
Neste sábado, muitos torcedores do Internacional foram ao CAS (Centro de Atendimento ao Sócio), no estádio Beira-Rio, buscando regularizar suas mensalidades de sócio e cadastro de organizadas, no intuito de conseguir acesso ao estádio o mais rápido possível, já que o retorno do público aos estádios foi liberado e o Inter, inclusive, já fez duas partidas com torcida no Gigante.
Em segundo lugar no ranking vem o Atlético-MG, com 73 mil sócios-torcedores, seguido por Flamengo (66mil) e Grêmio (64mil). A tendência é que entre o final do ano e começo de 2022 os clubes ganhem mais sócios, tendo em vista que a lotação completa dos estádios deve ser liberada no primeiro semestre do ano que vem.
Comments