Depois de ter goleado o Fortaleza por 4x0 jogando em casa, o Galo foi ao Castelão na última quarta feira (27), enfrentar o Leão pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil e venceu novamente.
O time da casa precisava reverter um placar de 4x0 sofrido no jogo da ida, no Mineirão. Mas apesar do apoio de sua torcida, o que se viu foi um Fortaleza sem muita criatividade mais uma vez.

(Foto: Kid Júnior/SVM)
A equipe que Vojvoda mandou a campo foi bem diferente daquela que vinha atuando, com os desfalques de Yago Pikachu, Lucas Crispim e Lucas Lima, o time cearense teve seu setor de meio de campo enfraquecido e perdeu muita criatividade, isso sem contar nos jogadores poupados por desgaste físico, tendo em vista que o resultado era praticamente irreversível.
Pelo lado do Atlético, Cuca também fez algumas modificações na equipe, a fim de dar mais minutagem à alguns jogadores que não vinham atuando e poupar outros, para evitar lesões musculares.
Os gols foram marcados apenas na segunda etapa, o Galo abriu o placar aos 14’ com Diego Costa, após um contra-ataque muito veloz, o centroavante driblou Marcelo Boeck e empurrou para as redes. Depois disso, o Fortaleza se jogou mais ainda ao ataque e ainda teve algumas chances de marcar, até que em outro contra-ataque, aos 39’ o zagueiro Titi intercepta um cruzamento de Sasha, a bola bate no seu braço e o árbitro marca pênalti após revisão do VAR. Hulk converteu e se tornou o artilheiro da competição com seis gols marcados. O Leão ainda esboçou uma reação e marcou o gol de honra com Romarinho aos 45’, mas ficou por isso mesmo.

(Foto: Kely Pereira/Estadão Conteúdo)
O Atlético é finalista da Copa do Brasil e enfrenta o Athletico Paranaense, que eliminou o Flamengo na outra semifinal. Lembrando que as finais acontecem nos dias 12 e 15 de dezembro.

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Comments