top of page

Flamengo perde de goleada no Maracanã e Athletico-PR garante vaga na final da Copa do Brasil

Foto do escritor: Anna Beatriz LimaAnna Beatriz Lima

Na partida do jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil, tanto o Clube Athletico Paranaense quanto o Clube de Regatas Flamengo precisavam da vitória para garantir vaga na final do campeonato, afinal o jogo de ida lá na Arena da Baixada terminou com o placar de 2x2, não dando vantagem para nenhuma equipe.

Em casa, pleno Maracanã, com mais de 30 mil torcedores a seu favor, o Flamengo passou por um dos momentos mais difíceis da temporada. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, uma dividida entre Filipe Luís e Renato Kayzer ocasionou em um pênalti que favoreceu a equipe do Athletico vos dando o primeiro gol da partida, feito por Nikão.


(Foto: Gustavo Oliveira/ Athletico.com.br)


Diante de tantas dificuldades técnicas, o Flamengo contava com o apoio da torcida, mas mesmo assim ao fim da primeira etapa o clube levou mais um gol após um frango inexplicável de Diego Alves mediante ao chute de Nikão que marcou seu 2º gol, ampliando a vantagem do Furacão.

Nos 40 minutos de jogo, um lance em cima do Bruno Henrique foi dado pênalti, mas logo em seguida foi retirado pelo VAR, ocasionando em 10 minutos de acréscimo. Terminando o primeiro tempo 2x0 para o Athletico.


(Foto: Gustavo Oliveira/ Athletico.com.br)


Na segunda etapa, após algumas modificações, o time do Flamengo esboçou reação com lances mais ofensivos que originaram no Michael. Mas mesmo com um segundo tempo mais presente, todas as finalizações terminavam na trave, em algum escanteio ou nas mãos do goleiro Santos, que foi o grande destaque da partida.

Após uma dividida com Ramom, Khellven foi expulso pela dureza do lance e deixou o furacão com 1 a menos, o que não foi um grande problema para a equipe, que marcou mais um gol com Zé Ivaldo, 7 minutos após a perda.

Com o placar 3x0 favorecendo o Athletico, os torcedores flamenguistas presentes no estádio gritavam indignados com o técnico Renato Gaúcho e pediam a volta do “Mister”, Jorge Jesus que foi o técnico que trouxe muitos títulos para a equipe em 2019.


(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)


Com a vitória, o Athletico Paranaense garantiu vaga na final ao lado do Atlético Mineiro e o Flamengo se despediu do campeonato após sua primeira derrota.




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


  • Spotify - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
bottom of page