top of page

Fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C 2021

Foto do escritor: Carlos Henrique PereiraCarlos Henrique Pereira

Primeira fase:

A primeira fase da série C foi dividida em dois grupos (A e B), de acordo com o mapa geográfico. Cada grupo continha 10 equipes que disputaram jogos de ida e volta, totalizando 18 jogos, onde os quatros melhores colocados de cada grupo se classificaram para a segunda fase, já os dois últimos colocados de cada grupo caíram para a série D.


Grupo A: Este foi considerado por muitos o grupo mais embolado da série C 2021, o quinto colocado (Volta Redonda) fez a mesma pontuação (26 pontos) que o quarto colocado (Manaus) mas, por critério de desempate, a equipe do Manaus passou para a próxima fase.


CLASSIFICADOS PARA A SEGUNDA FASE:

Paysandu: Primeiro do grupo, totalizando 30 pontos em 18 jogos, com 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, dono do melhor ataque com 23 gols e dono de uma das piores defesas com 20 gols sofridos.

Foto: Instagram @Paysandu


Tombense: Segundo do grupo totalizando 27 pontos, com 6 vitorias, 9 empates e apenas 3 derrotas, marcou 22 gols e sofreu 14.

Foto: Instagram @tombensefc


Botafogo-PB: Terceiro do grupo, também com 27 pontos, com os mesmos números de vitórias, empates e derrotas da Tombense, porém marcou 17 gols e sofreu apenas 11.

Foto: Instagram @botafogopb


Manaus: Quarto do grupo, totalizando 26 pontos, com 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, balançou as redes 21 vezes e foi o dono da pior defesa do grupo A com 25 gols sofridos. Observação: Conseguiu a classificação por ter 1 vitória a mais que o Volta Redonda, que também terminou a primeira fase com 26 pontos.

Foto: Instagram @manausfc


REBAIXADOS:

Santa Cruz: A grande surpresa foi o time do Santa Cruz, que ficou em último lugar, conquistando apenas 12 pontos em 18 jogos, com apenas 2 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, dono do pior ataque da competição com 11 gols e uma defesa muito furada com 19 gols.

Foto: Instagram @santacruzfc


Jacuipense: O segundo rebaixado do grupo com 18 pontos conquistados, com 3 vitórias, 9 empates e 6 derrotas, marcando 13 gols e sofrendo 21.

Foto: Instagram @ecjacuipense


Grupo B: Grupo B também foi muito disputado, tirando o líder que fez 9 pontos a mais que o quarto colocado e 6 pontos a mais que o segundo colocado. Figueirense ficou de fora da segunda fase por 1 ponto e, por ser o ÚNICO TIME DA SÉRIE C que conseguiu perder para o rebaixado Oeste.


CLASSIFICADOS PARA A SEGUNDA FASE:

Grêmio Novorizontino: Primeiro lugar do grupo com incríveis 39 pontos em 18 jogos disputados. Terminou a primeira fase com 12 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Dono do segundo melhor ataque do grupo B com 24 gols marcados e dono da melhor defesa com apenas 10 gols sofridos.

Foto: Instagram @oficialnovorizontino


Ituano: Segundo colocado do grupo, somando 33 pontos, com 9 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Marcou 22 gols e sofreu 16.

Foto: Instagram @ituanofc


Ypiranga: Terceiro lugar do grupo, somando 32 pontos, com 9 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Dono do melhor ataque da competição com 26 gols marcados, sofreu apenas 16.

Foto: Instagram @ypirangafutebolclube


Criciúma: Quarto colocado do grupo, com 30 pontos conquistados, um a mais que o Figueirense que ficou em quinto com 29 pontos. Criciúma que conquistou 9 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Marcou 19 gols e sofreu 16.

Foto: Instagram @criciumaoficial


REBAIXADOS:

Oeste: Em último lugar do grupo, somou apenas 7 pontos, com 1 vitória, 4 empates e 13 derrotas. Dono do pior ataque da competição com 9 gols marcados e dono da pior defesa da série C com 27 gols sofridos.

Foto: Instagram @oestefc_barueri


Paraná: O segundo rebaixado para a série D é uma grande surpresa, o Paraná com apenas 16 pontos somados, com 4 vitórias, 4 empates e 10 derrotas, marcando 17 gols e sofrendo 21.

Foto:Instagram @paranaclube


Grupos da Segunda fase da Série C:

A segunda fase da série C é dívida também em dois grupos, nominados de grupo C e D.


Grupo C: Primeiro e terceiro colocado do grupo A, e o segundo e quarto colocado do grupo B. Sendo assim, grupo formado por: Paysandu, Ituano, Botafogo-PB e Criciúma.


Grupo D: Primeiro e terceiro colocado do grupo B, e o segundo e quarto colocado do grupo A. Sendo assim, grupo formado por: Grêmio Novorizontino, Tombense, Ypiranga e Manaus.


Quem se garante na Série B 2022?

Os dois primeiros colocados de cada grupo se garantem na Série B de 2022, já os lideres de cada grupo se enfrentam em confrontos de ida de volta, para decidir quem se consagrará campeão da Série C 2021.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Spotify - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
bottom of page