É inegável que o jovem Endrick, de apenas 15 anos, seja um dos maiores destaques da Copinha até o momento, se não o maior. O garoto marcou quatro gols em dois jogos na competição e já é visto como uma das maiores promessas da história da base palmeirense.

foto: Fábio Menotti/Palmeiras
Uma das coisas que mais chama atenção no garoto, além de sua capacidade técnica, obviamente, é sua força física. Lembrando que Endrick tem apenas 15 anos e a média de idade dos atletas que disputam a Copinha é entre 18 e 20 anos. A joia do Palmeiras já marcou 168 gols em 171 partidas na base do Palmeiras, sendo 69 deles em torneios oficiais organizados pela FPF ou pela CBF. A imprensa do Velho Continente já trata Endrick como um ‘novo Vinícius Jr.’ e há quem diga que não surgia um talento nesta proporção na Copinha desde Neymar, que despontou no Santos em meados de 2009. O garoto pode ser o ‘camisa 9’ que Abel Ferreira tanto precisa para a temporada, inclusive, o Palmeiras já teria consultado a FIFA sobre a inscrição de Endrick no Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro nos Emirados Árabes Unidos, e a entidade teria autorizado. Infelizmente, Endrick foi um dos atletas que testaram positivo para Covid-19, e além de desfalcar a equipe juniores na Copinha, desfalca também o técnico Abel Ferreira, visto que na última semana o garoto foi chamado pelo técnico português para participar de treinamentos com a equipe principal na Academia de Futebol.

foto: Fábio Menotti/Palmeiras
Estaria surgindo um novo fenômeno? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos, mas ao que tudo indica, esse garoto ainda dará muitas alegrias à torcida palmeirense.
Comments