Uma noite para ser esquecida pela torcida tricolor, na partida válida pela 27ª rodada da Série B, o Grêmio perdeu para o Criciúma por 2x0 e atingiu a marca de 4 jogos sem vitória.
Aproximadamente 1.900 torcedores gaúchos presenciaram mais um vexame da equipe de Roger Machado, que soma apenas duas vitórias longe de Porto Alegre no campeonato até o momento. O Grêmio vê seus adversários se aproximando do G-4 e ameaçando o seu acesso para elite, enquanto a equipe estacionou nos 44 pontos.

(foto: Lucas Uebel)
1º Tempo:
Aos 11 minutos de partida, Caio Dantas balançou as redes e abriu o placar para a equipe catarinense no estádio Heriberto Hulse, o Criciúma tinha mais volume de jogo e mais finalizações, marcava e não deixava o Grêmio sair de seu campo defensivo.
Sem criação de jogadas, sem volume e sem ao menos obter uma finalização direta ao gol, o Tricolor já se encontrava com o placar desfavorável no término da primeira etapa do jogo.
2º Tempo:
Se nos primeiros 45 minutos a vida estava difícil, na etapa complementar não foi diferente, poucas vezes se viu o time de Roger produzir ou conseguir algo já que o dono da casa não permitia e permanecia com uma maração árdua e consistente. Empurrado pela voz de sua
torcida apaixonada, o Tigre tinha um repertório de jogadas e levava mais perigo ao gol de Brenno.
O técnico Roger fez substituições que não surtiram efeito, pois o time gaúcho tentava, mas o Criciúma é quem vencia a maioria das divididas e jogadas individuais. Como se não houvesse nada que pudesse piorar a situação, aos 40 minutos da etapa final, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi chamado pelo VAR e constatou um toque no braço do lateral Edílson dentro da área, a penalidade foi assinalada e Rafael Bilu ampliou a vantagem do Majestoso.

(foto: Lucas Sabino)
Ao final da partida, o vice-presidente Dênis Abrahão concedeu entrevista coletiva e garantiu a permanência do técnico Roger Machado no cargo. O que não transparece ser a vontade do torcedor, que ao final da partida novamente protestou aos gritos pedindo Renato Portaluppi, como já havia feito na partida anterior diante do Ituano.
Momentaneamente Grêmio está na 3ª colocação da tabela com 44 pontos, seguido por Vasco com 42 pontos, que enfrenta o Guarani nessa quarta (31), em São Januário, que em caso de vitória poderá ultrapassar o Tricolor. Equipes como Londrina com 41, Sport com 40, e até Tombense com 39 pontos, são motivos de preocupação e razão para ligar o alerta para os lados da Arena, principalmente por esses adversários jogarem no próximo final de semana.
Com a vitória, o Criciúma chegou aos 37 pontos na 9ª colocação, no próximo domingo (09), vai à Belo Horizonte enfrentar o líder Cruzeiro.
Enquanto isso, o Grêmio enfrenta o Vila Nova sob muita pressão, na sexta-feira (02), na Arena, o adversário tricolor se encontra atualmente na 17ª posição, primeira equipe na zona de rebaixamento para a Série C.
Comentarios