Com a eminente saída de Diego Aguirre no fim da temporada, o Internacional segue sem saber quem será o seu treinador em 2022. Com isso, observa mesmo que de longe, a situação de Eduardo Coudet – atualmente no Celta de Vigo, da Espanha.

(foto: Félix Zucco/RBSTV)
Há cerca de dois meses surgiram rumores sobre uma possível saída de Diego Aguirre para a seleção uruguaia, o treinador, inclusive, nunca negou o seu desejo de comandar a Celeste e que seria um sonho realizado. O fato é que mesmo que Aguirre não assuma a seleção de seu país, as chances de ele permanecer no Beira-Rio em 2022 são muito pequenas, pois a direção entende que seu trabalho foi até certo ponto “importante”, mas que chegou no teto.
O preferido da direção para substituir o uruguaio seria Juan Pablo Vojvoda, mas com a permanência do argentino no Fortaleza, Eduardo Coudet volta a ficar na mira da direção colorada. O Celta, neste momento, é o 13° colocado na La Liga. Tem 17 pontos em 17 jogos, sendo apenas quatro vitórias na competição e à cinco pontos do primeiro time do descenso, o Cadiz, que é o 18° – caem apenas três, dos 20 times no Catalão. Segundo a imprensa da Espanha, o confronto diante do Espanyol, no próximo dia 17 será decisivo, pois em caso de derrota há uma chance de Coudet ser demitido pela equipe de Vigo e assim se tornaria o ‘ficha 1’ para assumir o comando técnico Colorado.

(foto: Ricardo Duarte/SCI Internacional)
O argentino comandou o Internacional em 46 partidas, vencendo em 24 oportunidades, empatando em 13 jogos e acabou sendo derrotado em apenas 9 confrontos. Coudet deixou a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores. Porém, o treinador não venceu nenhum clássico GreNal, sendo um dos pontos negativos de sua passagem.
Comments