top of page

Dança das cadeiras no comando técnico do São Paulo

Foto do escritor: Carlos Henrique PereiraCarlos Henrique Pereira

Hernán Crespo e sua comissão técnica deixam o comando do São Paulo, após sua saída, um velho e grande ídolo da torcida é anunciado: Rogério Ceni é o novo treinador do time Paulista.


Na última quarta-feira (13), por meio de uma nota oficial a diretoria anunciou a saída do treinador argentino. Assim como o técnico, deixam também o clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que faziam parte de sua comissão.


Hernán chegou para comandar a equipe paulista em fevereiro de 2021 e ficou no comando do clube por volta de 8 meses. Nesse período, conseguiu tirar o jejum de títulos da equipe, que não vencia o Campeonato Paulista desde 2005 e, mais do que isso, não levantava uma taça desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana. Mas os altos e baixos do time no Campeonato Brasileiro custaram a sua demissão. No total, o argentino comandou o São Paulo em 53 jogos, conquistando 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, se despedindo do time com um aproveitamento de 57,23%. Vale destacar que, enquanto o técnico esteve no comando do tricolor paulista, em 4 partidas o seu auxiliar técnico (Juan Branda) precisou comandar o time na beirada do campo, já que Hernán estava com Covid-19. (Dados retirados da nota oficial postada pela diretoria do São Paulo)

Foto: Instagram @hernancrespo



ROGÉRIO CENI É O NOVO TREINADOR DO SÃO PAULO.

Como diz o velho ditado popular: O bom filho à casa torna.

Primeiro treino na volta ao São Paulo - Foto: Divulgação/São Paulo


Um dos maiores ídolos do tricolor paulista está em casa pela segunda vez como técnico.

Rogério, que começou sua carreira como treinador assumindo o São Paulo em dezembro de 2016, onde ficou no time até julho de 2017, conseguindo 14 vitorias em 35 jogos sobre o comando do time, resultados que não foram suficientes para a sua permanência no clube.

Após a sua demissão, o técnico foi para a Fortaleza em novembro de 2017, ficando até agosto de 2019, onde se tornou ídolo, levando o time das divisões inferiores até a elite da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo comando do Fortaleza foram 56 jogos e 33 Vitórias.

Com todo o sucesso no Fortaleza, o técnico foi chamado para tentar evitar o rebaixamento do Cruzeiro no ano de 2019, mas acabou não dando certo, o treinador assumiu o time em agosto de 2019 e saiu em setembro de 2019, comandando o mineiro por apenas 8 jogos. Após o insucesso no Cruzeiro, o treinador voltou para o Fortaleza, onde é ídolo da torcida. Nessa sua segunda passagem, o treinador ficou de setembro de 2019 até novembro de 2020 fazendo cerca de 97 jogos pelo time.

Após mais um sucesso no Fortaleza, o técnico foi para o Flamengo. Nesse período o treinador ficou de novembro de 2020 até julho de 2021, comandando o time em 45 jogos.


Como treinador, Rogério Ceni foi Campeão do Campeonato Brasileiro Série B em 2018, Copa do Nordeste em 2019, Campeonato Cearense em 2019 e 2020, Campeonato Carioca em 2021, Supercopa do Brasil em 2021 e Campeão do Campeonato Brasileiro Série A 2021.


Nessa sua segunda passagem o técnico pegou o time Paulista em uma situação complicada, o São Paulo ocupa a 13ª posição com 30 pontos, 3 pontos a mais que o 17º colocado (Bahia).

Na noite da última quinta-feira (14/10), contra o Ceará, Rogério Ceni já fez a sua estreia pelo time Paulista, e já começou o jogo com algumas modificações, principalmente no esquema tático, que passou do 3-5-2 para um 4-3-3, e jogadores como Orejuela, Éder e Benítez ganharam uma chance no retorno de Ceni.

Já no início do primeiro tempo o time São Paulino mostrou querer buscar o ataque o tempo todo, Igor Gomes aos 2 minutos parou na bela defesa do Richard. Aos 11 minutos em uma boa jogada do Ceará, Volpi faz uma linda defesa em chute de Kelvyn. Depois disso o time da casa se mostrava superior e melhor no jogo, aos 18 minutos Igor Gomes acerta um belo chute na trave, para o seu azar. Ao 22 minutos em um bate-rebate dentro da área a bola sobra para o Fabinho que faz um golaço, deixando 1x0 para o Ceará. Após o gol só deu São Paulo, Benítez parou em Richard, Calleri cabeceou pra fora após cobrança de escanteio, Luciano tentou várias vezes e não furou a defesa. Já aos 49 minutos o Volpi salva o que seria o segundo gol do Ceará, após uma linda cabeçada do Cléber.

Segundo tempo começou na mesma intensidade, Luciano mais uma vez tentou e não conseguiu marcar. Volpi operou mais um milagre evitando o segundo gol do time visitante. Aos 6 minutos Calleri recebe uma linda bola de Orejuela, chuta e o goleiro defende, mas o atacante estava ligado e no rebote empatou o jogo para o time da casa. E se engana quem achou que o gol seria o fator primordial para o time do São Paulo crescer mais ainda no jogo, quem mandou no jogo após o gol de empate foi o time visitante, se não fosse o goleiro Volpi, que salvou o São Paulo em mais duas oportunidades, o time da casa sairia de campo com a derrota, mas o jogo ficou assim mesmo. Fim de papo, São Paulo 1x1 Ceará.


Diga aí torcedor São Paulino, com a chegada do Rogério Ceni, o São Paulo pode sonhar com uma vaga na Libertadores de 2022?

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Spotify - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
bottom of page