O último jogo do grupo C aconteceu hoje (06/11). De um lado tínhamos Ituano x Botafogo-PB e do outro Paysandu x Criciúma. No primeiro jogo, o Ituano estava apenas cumprindo tabela, visto que já estava com o acesso e com a vaga na final da série C garantido, já o Botafogo-PB tinha que, no mínimo, empatar para conseguir o acesso, porém acabou perdendo o jogo por 3x1. No segundo jogo, Criciúma precisava ganhar e torcer para o Botafogo-PB não pontuar, e foi isso que aconteceu. O Criciúma ganhou o jogo fora de casa por 1x0 e garantiu o acesso para a segundona de 2022.
Trajetória:
Primeira fase:
O time catarinense terminou a primeira fase da série C na quarta posição, somando 30 pontos em 18 jogos disputados. Conquistou 9 vitórias, 3 empates e teve 6 derrotas. Marcou 19 gols e sofreu apenas 16.
Segunda fase:
Criciúma caiu no grupo que pra muitos era o mais difícil da segunda fase, composto também por Ituano, Paysandu e Botafogo-PB.
O tigre, já na primeira rodada, optou por trocar de treinador, após o empate em casa por 0x0 com o Paysandu, demitindo Paulo Baier e trazendo para o seu lugar o treinador Cláudio Tencati.
Após as seis rodadas da segunda fase, o Criciúma somou 9 pontos, com 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Balançou as redes apenas 3 vezes e sofreu apenas 1 gol, números que foram suficientes para conquistar o acesso.

Foto: Instagram @criciumaoficial
Em nome do Além das 4 Linhas, venho parabenizar a equipe do Criciúma pelo acesso conquistado, acompanhando Ituano e Tombense, que já subiram também.
Comments