O Internacional recebeu o Cuiabá neste sábado no Beira-Rio. O colorado venceu com gol de Alexandre Alemão e irá dormir na vice-liderança do Brasileirão com 46 pontos.

(foto: Ricardo Duarte)
1º TEMPO
O Internacional fez um ótimo primeiro tempo, pressionou a saída de bola do Cuiabá e conseguiu criar muitas chances de gol.
Logo aos 6min de partida, Alan Patrick fez boa tabela com Mauricio, que acabou sendo derrubado na risca da grande área, mas o camisa 10 desperdiçou a cobrança. Aos 12', após boa troca de passes, Wanderson desperdiçou o gol sem goleiro e no rebote Alemão chutou na trave adversária. Os donos da casa seguiam pressionando e tendo maior posse de bola, Alan Patrick e Mauricio pareciam entrosados, se movimentaram muito e atormentaram a vida dos defensores do Dourado. Antes do intervalo, o Inter ainda perdeu chances com Alemão e Wanderson.
2º TEMPO
O técnico Mano Menezes foi obrigado a mexer na equipe no intervalo, Wanderson sentiu um desconforto muscular e teve que ser substituído por Pedro Henrique. O atacante ingressou muito bem na partida, participativo, e objetivo, incomodou a defesa do Cuiabá durante todo o segundo tempo. Já o coletivo, não funcionava tão bem quanto na etapa inicial, a equipe diminuiu seu ritmo e passou a deixar sua torcida nervosa nas arquibancadas.
Aos 20min, Jhonny teve uma oportunidade após escanteio cobrado por Alan Patrick e desperdiçou. Logo depois, aos 22', Pedro Henrique fez ótima jogada pela ponta direita e cruzou para Alemão, que torneou de cabeça para o gol do goleiro João Carlos, abrindo o placar para o Colorado.
Aos 44min da etapa final, em disputa com Valdívia, Edenilson perde o equilíbrio e derruba André dentro da área. O árbitro Maguielson Lima Barbosa inicialmente marcou penalidade, mas foi acionado pelo VAR e após revisão, acabou anulando a penalidade e marcando falta do Valdívia no camisa 8 colorado, permacendo assim o placar de 1x0.
TABELA:
Com a vitória, o Inter assume a vice-liderança provisória com 46 pontos e terá de secar Flamengo e Corinthians, que entram em campo amanhã e podem ultrapassar o Colorado em caso de vitória.
Na foto - o zagueiro Vitão, que fez mais uma excelente partida

(foto: Ricardo Duarte)
Pode-se destacar a excelente partida de Jhonny, Alemão, Vitão e Mauricio e claro, Alan Patrick.
O Internacional volta à campo na próxima segunda-feira (19), diante do Atlético-GO, em Goiânia, ás 20h.
Comments