Com gol do garoto iluminado Kai Havertz, o Chelsea derrotou o Palmeiras pelo placar de 2x1 na prorrogação e se sagrou Campeão Mundial FIFA pela primeira vez em sua história.

Foto: Matthew Ashton
O jogo:
Em um primeiro tempo bem equilibrado, as duas equipes tiveram oportunidades de gol, porém faltou capricho de ambas. O Palmeiras chegou com Zé Rafael, enquanto o Chelsea teve uma boa chance em um belo chute do brasileiro Thiago Silva, que obrigou uma intervenção de Weverton.
No segundo tempo, os ingleses voltaram melhores e tiveram mais volume de jogo. Logo aos 10 minutos, Hudson-Odoi fez um cruzamento perfeito na área e Lukaku subiu mais alto que a defesa e abriu o placar. Dez minutos após o gol, Thiago Silva pôs a mão na bola em uma disputa dentro da área e o árbitro marcou pênalti, após checagem no VAR. Raphael Veiga converteu e empatou, dando esperanças ao tão sonhado título mundial dos palmeirenses.
O empate balançou os europeus, levando o técnico Thomas Tuchel a fazer algumas trocas: colocou Ziyech, Pulisic e Timo Werner, que entraram muito bem no jogo. Do outro lado, os coringas de Abel Ferreira cansaram, fato que culminou na substituição de Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony.
Com o empate a partida foi encaminhada para a prorrogação, onde o técnico Abel Ferreira ainda colocou Rafael Navarro e Deyverson para tentar uma virada, mas não foi suficiente. O Chelsea pressionou e numa bola alçada dentro da área Luan pôs o braço na bola, o VAR chamou e o árbitro Chris Beath marcou a penalidade. O “menino das finais” Kai Havertz converteu e sacramentou o primeiro título mundial do time inglês, que já havia sido vice em 2012, disputando com o Corinthians.

Foto: Matthew Ashton
Destaques da partida:
Do lado palmeirense: Raphael Veiga, que além do gol também criou oportunidades, buscou jogo, marcou e se entregou.
Pelo lado inglês: destaque para Kai Havertz, que buscou o jogo e mais uma vez mostrou sua estrela em finais e fez o gol do título.
Comentarios