Após perder de 2x1 para a Argentina nas semifinais, a seleção brasileira enfrentou o Cazaquistão neste domingo (03/10) na decisão pelo 3º lugar. Mesmo contando com um elenco de peso, a equipe brasileira encarou grandes desafios durante os 2 tempos de jogo.
Com apenas 12 minutos de disputa, a seleção cazaque abriu o placar com gol do Akbalikov, jogador que fez bom proveito do chute de Léo Higuita, desviando a bola à levando até o fundo da rede. Apesar do placar, a seleção brasileira não se deixou abalar e continuou buscando alternativas para empatar a disputa.
Aos 14 minutos, o capitão Rodrigo aproveita a grande chance a partir do chute de Leandro Lino e emenda uma bicicleta que levou grande perigo ao gol adversário, passando rente ao travessão. Aos poucos a disputa estava se tornando mais favorável a seleção cazaque, que mantinha a determinação de jogo até os minutos finais do primeiro tempo, com excelentes chances de ampliar o placar.

(Foto: Thais Magalhães CBF)
Após o intervalo, o elenco brasileiro obteve oportunidade de gol, mas foi marcado contra pelo jogador Taynan. Com o placar 1x1, a disputa seria levada aos pênaltis e com isso as duas equipes mantinham a pressão na quadra.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Gadeia balançou a rede para o Brasil, ampliando a vantagem, mas após um pedido de desafio feito pelo técnico cazaque o gol foi anulado ao ser observado uma falta no início do lance. Contudo, quem teve a sorte de balançar a rede legalmente foi o Taynan, jogador cazaque que deixou o placar 2x1 a favor do seu país.
No entanto, não houve tempo para comemoração, afinal o “capita” Rodrigo marcou o gol de empate da seleção brasileira, deixando o placar 2x2. Nos minutos seguintes o Brasil deslanchou, levando duas vezes a bola até a rede em menos de 5 minutos e com isso vencendo a disputa por 4x2. No pódio, a seleção garantiu o terceiro lugar na Copa do Mundo de futsal pela segunda vez após 17 anos.

(Foto: Thais Magalhães CBF)
Comments